sábado, 2 de julho de 2011

Uma trupe de cinema no estacionamento do shopping

Em setembro de 2007, um ano após o início das filmagens, a equipe de produção finalmente tinha acabado de captar as cenas noturnas e dado um adeus às madrugadas passadas no shopping center. Assim, os sábados e domingos passaram a ser utilizados para a gravação das cenas no estacionamento do RIOSHOPPING, durante o dia. O novo cronograma possibilitou a presença de amigos e familiares no set, além de muitos curiosos que se juntavam para ver de perto como funciona uma produção cinematográfica e o trabalho do elenco, como Marcelo Batista (deitado) e Naiara Hawaii, na foto acima.


Do frio da madrugada, o calor passou a ser o inimigo da produção. Na foto ao lado, os Diretores Daniel Mattos e Marcos Felipe discutem os detalhes da filmagem protegidos por chapéu, boné e o guarda-sol da câmera . Até mesmo o butterfly utilizado na cena, uma espécie de “tenda” protetora para amenizar e/ou rebater a luminosidade externa, servia como abrigo contra o sol primaveril, mas com força de verão a pino. Pior para o personagem de Marcelo Batista, que tinha de encarar o clima correndo e rolando repetidas vezes, além de deitar no asfalto quente, como na foto abaixo, observado pelo Diretor Marcos Felipe e enquadrado pela câmera do Diretor de Fotografia Gustavo Nasr, auxiliado pelo Assistente de Maquinária Pereira.

O bom astral na locação, num clima familiar total, servia para amenizar o perrengue. Na foto abaixo, as crianças no set, como a integrante do elenco de apoio Ravena Kulnig, dão força moral à interpretação do ator, que leva nas mãos o sino que movimenta a trama.

A ralação, entretanto, era bem democrática. A equipe de câmera e direção também foi obrigada a realizar alguns sacrifícios para captar alguns planos de enquadramento difícil, como uma tomada realizada embaixo de um carro. Na foto abaixo, o Diretor Marcos Felipe se embrenha por baixo do automóvel com o ator Marcelo Batista, observados por Gustavo Nasr e pelo Assistente de Direção Marcos Herdade.

Para outros integrantes da equipe, entretanto, a maré nesse momento estava bem mais tranqüila. Na foto abaixo, o Diretor Marcial Renato, a Diretora de Arte e Figurinista Karin Kulnig e a Produtora Executiva Anna Carolina Monteiro de Barros posam para a câmera abrigados pela ótima sombra proporcionada pela cerca viva que circunda o estacionamento do shopping.


Nenhum comentário:

Postar um comentário